Proteja seu bovino e seu negócio

Proteja seu bovino e seu negócio

21/08/2020

Mais do que os cuidados com transporte de bovinos, um produtor deve cuidar mais especialmente da saúde de seu gado, para que o produto final seja de qualidade e não cause prejuízos para seus negócios.

Quando o rebanho contrai doenças a produtividade cai. A prevenção é o melhor remédio para um pecuarista manter seus bovinos saudáveis. Algumas doenças são muito comuns em animais desse porte. Listamos algumas delas para que você conheça os métodos de prevenção e tratamentos.

Fique de olho!

A febre aftosa

A febre aftosa é uma doença que prejudica diretamente a produção de leite. Isso acontece porque o gado perde o apetite. A doença também faz com que a qualidade da carne caia.

A transmissão geralmente ocorre pelo consumo de alimentos e água contaminados. Também é possível que animais saudáveis que dividem o pasto com animais contaminados também fiquem doentes.

Se seus bovinos apresentarem erosões na boca, tetas e nos espaços entre os dedos, ranger dos dentes, falta de apetite, salivação abundante e dificuldade de mastigar, fique atento! Todos esses são sintomas da febre.

 

A vacinação do gado com mais de quatro meses é a melhor forma de prevenir a doença.

 

Carbúnculo sintomático

 

O Carbúnculo é uma doença que assusta e muito os pecuaristas, pois ela afeta animais mais jovens, levando bezerros com poucos meses a morte. A doença causa inflamação nos músculos dos bovinos e é transmitida por germes presentes em água e alimentos contaminados.

 

Os principais sintomas da infecção são o aumento de pulso do animal, respiração ofegante, febre, inchaço dos músculos, tremedeira e perda de apetite.

 

A vacinação dos bezerros é a melhor forma de prevenir o carbúnculo sintomático. As doses devem ser repetidas aos 9 meses do animal e depois, anualmente.

 

Brucelose

 

A brucelose produz inflamações no útero e placenta das vacas, prejudicando a produção de leite e também diminuindo a taxa de natalidade dos bovinos, pois ocasiona abortos, principalmente no sétimo mês de gestação da vaca.

 

A principal causa da doença é uma bactéria presente em materiais contaminados com corrimento uterino, restos de placenta e líquidos fetais do animal.

 

A vacinação das bezerras a partir dos quatro meses de idade, pela pele, é a forma mais eficaz de se prevenir a brucelose.

 

Na hora de realizar o transporte de gados fique atento aos sinais de c ada uma das doenças e evite que seu gado saudável seja contaminado por animais doentes, prejudicando toda a sua produção.

Últimas Notícias

Qualidade e segurança no transporte de frigoríficos

21/08/2020

Qualidade e segurança no transporte de frigoríficos

Realizar o transporte de cargas refrigeradas exige comprometimento e responsabilidade por parte do condutor do caminhão. Isso porque existem algumas recomendações a serem seguidas para que o produto mantenha sua qualidade durante o transporte.

Ver mais

Previna seu gado contra a mastite bovina

21/08/2020

Previna seu gado contra a mastite bovina

Você sabia que existe uma doença muito comum em bovinos, que diminuiu em até 25% a produção do leite nas vacas? A mastite pode causar danos irreversíveis no animal e pode ser transmitida de um bovino para o outro.

Ver mais

Mantenha a qualidade da carne durante o transporte de bovinos

21/08/2020

Mantenha a qualidade da carne durante o transporte de bovinos

A maneira como o transporte do gado é feito até o frigorífico necessita de técnicas para que todas as regras de segurança e qualidade sejam mantidas.

Ver mais

Mudança do Contran aumenta altura dos caminhões boiadeiros

21/08/2020

Mudança do Contran aumenta altura dos caminhões boiadeiros

Tamanho para 4,70 metros atende a uma antiga reivindicação do setor; Carrocerias Boiadeiro já faz adaptações dessas carretas.

Ver mais

Conheça as características de criação do gado nelore

21/08/2020

Conheça as características de criação do gado nelore

Uma das raças de bovinos mais procuradas no Brasil é a nelore. A raça é uma das principais no mercado pois o tempo de engorda do animal é bem menor se comparado às demais raças. Além disso, o gado nelore tem melhor adaptação ao clima brasileiro.

Ver mais

nossos clientes

boiadeiro


Carrocerias Boiadeiro

São mais de 50 anos produzindo Caminhões Boiadeiro
Semirreboque: Gaiola Boiadeiro, Carreta Boiadeiro 1 e 2 Pavimentos, Rodotrem Boiadeiro; Reboque: Gaiola Romeu e Julieta, Dolly; Carrocerias: Carga Seca, Carretas Boiadeiro.

Horários


Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

08:00h - 18:00h

08:00h - 18:00h

08:00h - 18:00h

08:00h - 18:00h

08:00h - 18:00h

Fechado

Fechado

Feito com ♥ e estratégia por Sunset Agência de Marketing - 2020
Contato Carrocerias Boiadeiro

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site. Você pode conferir nossa Política de privacidade